Rafael Passos
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF |
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF |
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF |
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF |
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF |
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF |
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF |
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF |
Guerreiras Grenás enfrentarão o São Paulo na penúltima fase do nacional
A Ferroviária está entre as quatro melhores classificadas pela quinta vez em onze edições do campeonato nacional feminino. Na manhã deste domingo (25), as Guerreiras Grenás venceram o Internacional por 3 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara, e se classificaram para a semifinal do Brasileirão Feminino A1. Aline Gomes, Suzane e Cuesta marcaram os gols da partida de volta das quartas de final.
Na primeiro jogo, disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a equipe paulista havia vencido as gaúchas por 1 a 0, o que fechou o placar agregado da disputa em 4 a 0.
Com a presença de mais de 2.000 espectadores, o time grená comandou as ações de toda a partida e foi superior em todo jogo, não deixando a equipe colorada chegar até a meta defendida por Luciana.
A Ferrinha abriu o placar com a Aline Gomes na primeira etapa, enquanto já na reta final de jogo, Suzane, de falta, e Cuesta sacramentaram o placar final de jogo e a classificação.
Na semifinal, a Ferroviária enfrentará o São Paulo, que deixou Palmeiras para trás, vencendo por 3 a 1, em partida realizada no Allianz Parque, também neste domingo.
Os jogos da penúltima fase da primeira divisão do campeonato nacional serão disputados após a Copa do Mundo, que será realizada de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.
Eliminado do Brasileirão, o Internacional ainda disputará duas competiçoes nesta temporada: a Libertadores da América e o Gauchão. O Estadual se inicia no dia 29 de julho, porém, a fase inicial terá a participação apenas dos times do Interior. Inter e Grêmio entrarão na disputa a partir da segunda etapa, que deve começar em setembro. As Coloradas, que são as maiores campeãs estaduais, buscam retomar a hegemonia, depois de perderem o título para o Grêmio em 2022.
Já a Copa Libertadores será realizada de 5 a 21 de outubro, em Cali, na Colômbia. O modelo de disputa do torneio continental feminino é diferente ao do masculino. Em sede única, a competição tem duração menor. Na primeira fase, as 16 equipes participantes serão divididas em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave se classificam para os mata-matas, em jogos únicos até a final. Além do Inter, Corinthians e Palmeiras representarão o Brasil na competição sul-americana.
A Ferroviária terá pela frente compromissos pelo Campeonato Paulista Feminino. O primeiro deles é diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (28), às 15h, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, pela oitava rodada.
Ficha Técnica
Ferroviária 3 x 0 Internacional
Campeonato Brasileiro Feminino A1 - Quartas de final - Jogo de volta.
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Data: domingo, 25/6/2023.
Horário: 15h (horário de Brasília).
Árbitro: Rejane Caetano da Silva (FIFA-RJ).
Árbitro Assistente 1: Izabele de Oliveira (SP).
Árbitro Assistente 2: Juliana Vicentin Esteves (SP).
Quarto Árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (SP).
Quinto Árbitro: Raphael de Albuquerque Lima (SP).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG).
Gols: Aline Gomes, aos 36' 1°T, Suzane, aos 44' 2°T, Cuesta, aos 48' 2°T.
Cartões amarelos: Lelê e Sochor (AFE); Priscila, Sandoval e Analuyza (INT).
Ferroviária: Luciana; Daiane, Day Silva, Luana e Barrinha; Ingryd (Gessica), Raquel (Suzane), Sochor (Mylena Carioca), Aline Gomes (Cuesta), Eudmilla e Lelê (Laryh). Técnica: Jessica Lima.
Internacional: Gabi Barbieri; Capelinha, Isa Haas, Bruna Benites e Roberta (Eskerdinha); Djeni (Mileninha), Zóio (Danny Teixeira), Pati (Analuyza) e Sandoval; Tamara (Fany Gauto) e Priscila. Técnico: Mauricio Salgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário