Foto: Thaís Magalhães/CBF |
Foto: Thaís Magalhães/CBF |
Foto: Thaís Magalhães/CBF |
Foto: Thaís Magalhães/CBF |
Foto: Thaís Magalhães/CBF |
Foto: Thaís Magalhães/CBF |
A Rainha voltou a jogar após quase 11 meses se recuperando de uma grave lesão no joelho
A temporada 2023 da Seleção Brasileira Feminina começou com vitória. O Brasil venceu o Japão por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Exploria Stadium, em Orlando (EUA), pela primeira rodada da She Believes Cup. O gol do triunfo do time treinado por Pia Sundhage foi marcado por Debinha, com assistência de Marta, que retornou aos gramados após quase 11 meses se recuperando de uma grave lesão no joelho.
A Rainha Marta precisou de apenas três minutos no gramado de casa, já que a partida foi disputada no estádio do seu time, o Orlando Prise. A camisa 10 voltou a jogar depois de 325 dias. No dia 28 de março de 2022, ela sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (LCA), durante um jogo da NWS, a liga estadounidense de futebol feminino, contra o North Carolina Courage.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Marta tabelou com Debinha pelo lado esquerdo, limpou a jogada pela linha de fundo, cruzou rasteiro para a atacante chegar livre e mandar a bola para o fundo das redes.
No sábado (19), a seleção brasileira volta a campo diante do Canadá, pela segunda rodada da SheBelieves Cup. A partida será às 20h30 (horário de Brasília), no GEODIS Park, em Nashville, no Tennessee (EUA).
Brasil: Lorena; Bruninha, Tainara (Lauren), Rafaelle e Tamires (Yasmin); Julia Bianchi (Ana Vitória), Kerolin, Adriana, Bia Zaneratto (Marta); Debinha (Gabi Nunes) e Geyse (Nycole). Técnica: Pia Sundhage.
Japão: Momoko Tanaka; Risa Shimizu, Moeka Minami, Saki Kumagai e Shiori Miyake; Fuka Nagano, Yui Hasegawa (Kobayashi), Hina Sugita, Hinata Miyazawa (Hayashi), Aoba Fujino (Jun Endo); Riko Ueki (Mika Hamano). Técnico: Futoshi Ikeda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário