Rafael Passos
O Campeonato Gaúcho Feminino 2020 novamente será decidido por Internacional e Grêmio
Neste domingo (6), foram definidos os finalistas do Campeonato Gaúcho Feminino 2020. Em jogo válido pela segunda rodada, as Gurias Coloradas superaram o João Emílio/Pride, por 23 a 0, no Estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre, enquanto as Gurias Gremistas venceram o Oriente em 12 a 0, no Vieirão, em Gravataí.
As equipes da capital já disputaram os seus dois jogos pela fase de grupos e ambos conquistaram os seis pontos. No dia 29 de novembro, o Internacional venceu o Brasil de Farroupilha pelo placar de 5 a 0. Já o Grêmio fez sua estreia contra o Estrela/Lajeadense, no dia 2 de dezembro, e aplicou o escore de 11 a 0. No próximo domingo (13), as partidas entre João Emilio/Pride x Brasil de Farroupilha e Oriente x Estrela/Lajeadense fecham os confrontos da fase de classificação.
Até aqui, os arquirrivais se enfrentaram apenas uma vez na temporada 2020. No duelo válido pelo Brasileirão A1, as Coloradas venceram por 1 a 0, no Estádio Vieirão, em Gravataí, gol marcado pela meio-campista Rafa Travalão.
Desde 2017, ano em que foram reativadas a modalidade no Grêmio e Internacional, as equipes se encontram três vezes na final do Gauchão. As Gurias Coloradas levaram a melhor em 2017 e 2019, e enquanto as Gurias Gremistas conquistaram o título em 2018. O clássico da final de 2020 está marcado para o dia 20 de dezembro, em jogo único em local a ser definido pela Federação Gaúcha de Futebol.
Gauchão Feminino 2020
A edição 2020 é a terceira totalmente organizada pela FGF e conta com a participação de seis equipes: Internacional (atual campeão), Grêmio (vice-campeão), Brasil de Farroupilha (atual campeão do Interior), Oriente, de Canoas, João Emílio/Pride, de Candiota, e Estrela/Lajeadense.
As seis agremiações foram divididas em dois grupos com três integrantes cada.
Grupo A: Internacional, Brasil de Farroupilha e João Emílio/Pride;
Grupo B: Grêmio, Oriente, Estrela/Lajeadense
Regulamento:
Os jogos serão disputados dentro dos grupos em turno único. Os lideres de cada chave decidem o titulo do campeonato em duelo único em sede a ser definida pela FGF. Os segundos colocados de cada grupo se enfrentam valendo o terceiro lugar e uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A2 2021.
Internacional 23 x 0 João Emílio/Pride
Foto: Mariana Capra/Internacional |
Foto: Mariana Capra/Internacional |
O Inter, atual campeão gaúcho, venceu o João Emílio por 23 a 0, chegou a seis pontos e garantiu a classificação no Grupo A. Os gols foram anotados por Jheniffer (5x), Byanca Brasil (4x), Fabi Simões (3x), Juliana (3x), Luana Spindler (2x), Djeni (2x), Sorriso, Malu, Julia e Mariana Pires.
Ficha Técnica
Local: Estádio do Sesc Campestre, em Porto AlegreArbitragem: Andressa Hartmann, auxiliado por Ariela Duarte da Silveira e Estefani Adriati Estrela da Rosa. Delegado: José Glauber Azevedo Marques. Delegada: Vera Lúcia Amaral Pavani.
Internacional: Kemelli; Fabi Simões, Bruna Benites (Gabi Luizelli), Sorriso (Thessa) e Leidiane (Ari); Ju Ferreira, Júlia (Malu), Mariana Pires e Djeni; Shashá (Luana Spindler) e Byanca Brasil (Jheniffer). Técnico: Maurício Salgado.
João Emílio/Pride: Vitória; Débora, Ticca, Leticia e Michelle (Ana); Tete (Milene), Fernanda (Lele), Pri (Nadine), Tada, Karol (Jessica); Tais. Técnico: Paulo Vitor Viana.
Grêmio 12 x 0 Oriente
Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA |
Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA |
Em jogo válido pelo Grupo B, as Gurias Gremistas derrotaram o Oriente por 12 a 0, na tarde deste domingo (6), no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Com a vitória, as comandadas de Patrícia Gusmão chegaram aos seis pontos na chave e estão classificadas para a final do Campeonato Gaúcho Feminino 2020. Os gols foram marcados por Marta (3x), Tefa (2x), Jane Tavares (2x), Andressa Pereira, Ju Oliveira, Mariza, Gisseli e um de Shirlei (contra).
Ficha Técnica
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
Grêmio: Lorena; Sinara, Andressa Pereira, Ana Alice (Bruna Flôr) e Rebeca Prado (Jé Alves); Mariza (Yasmim), Tefa (Gisseli), Pri Back (Mayara), Jane Tavares; Eudimilla (Marta) e Ju Oliveira. Técnica: Patrícia Gusmão.
Oriente: Suka; Ba, Shirlei, Thaizinha, Sangue (Bragança), Vik, Angel, Sapuka (Nick), Manfron (Bicca), Lemos (Jula) e Dany. Banco: Bruna, Bicca, Paola, Bragança, Nick, Julia. Técnico: Tiago Côrtes da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário