Rafael Passos
Pepê marcou seu segundo gol na Libertadores (Foto: Staff Images/CONMEBOL) |
Tricolor acordou no segundo tempo e marcou com Pepê e Rodrigues
O Grêmio está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (29), o Tricolor venceu a Universidad Católica-CHI por 2 a 0, na Arena, pela 5ª rodada do Grupo E. Após um primeiro tempo em que foi dominado pelos chilenos, o time comandado por Renato Portaluppi acordou na etapa final e saiu com a vitória com gols de Pepê e Rodrigues.
Com o resultado, o Grêmio assume a liderança da chave E, com 10 pontos, e se classificou matematicamente com o empate sem gols entre Inter e América de Cali, também nesta terça, na Colômbia. Já o Colorado caiu para segundo posto, com oito. O América de Cali, ainda com chance de classificação, fica em terceiro com cinco. A Católica, com quatro, não pode mais chegar às oitavas, mas pode ir para Copa Sul-Americana caso fique com a terceira colocação.
A sexta e última rodada ocorrerá no dia 22 de outubro. O Grêmio tentará confirmar a liderança Grupo E diante do América, na Arena, às 21h30. No mesmo horário, o Inter vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica. Para avançar à próxima fase, o Colorado precisa de um empate.
Antes do próximo jogo pela competição continental, a dupla Grenal tem pela frente cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (3/10), Grêmio e Inter se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão, às 17h, na Arena.
Rodrigues (esq), de 22 anos, anotou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio (Foto: Staff Images/CONMEBOL) |
Grêmio 2 x 0 Universidad Católica
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Facundo Tello (Argentina), auxiliado por Gabriel Chade (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina). Quarto árbitro: Leodan González (Uruguai).
Gols: Pepê 2' 2T e Rodrigues 18' 2T
Cartões amarelos: Orejuela, Robinho (GRÊ); Fuenzalida, Rebolledo e Aued (UC).
Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Ruan), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Robinho (Thaciano), Alisson (Lucas Araújo) e Pepê (Ferreira); Diego Souza (Luiz Fernando) Técnico: Renato Portaluppi.
Universidad Católica: Dituro; Fuenzalida, Germán Lanaro, Valber Huerta e Rebolledo; Saavedra, Gastón Lezcano, César Pinares, Luciano Aued e Edson Puch; Fernando Zampedri Técnico: Ariel Holan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário