Rafael Passos
O estádio Centenário sediará o Grenal 425 (Foto: S.E.R Caxias/Divulgação) |
O duelo estava marcado para o Beira-Rio, mas a prefeitura da Capital vetou a realização do jogo
Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Porto Alegre anunciou a proibição da realização de jogos de futebol na cidade por tempo indeterminado. Após reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que terminou no início da tarde, o chefe do Executivo Municipal informou o veto à realização do evento esportivo.
Com isso, o clássico Grenal 425, que marca o retorno do Campeonato Gaúcho será disputado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 21h30min, da próxima quarta-feira, pela 4ª rodada do segundo turno do Gauchão.
Além do clássico porto-alegrense, o Gauchão tem outros quatro jogos marcados para Porto Alegre na reta final da Taça Francisco Novelletto Neto (2º turno do Estadual). O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman admitiu que será preciso repensar a tabela da competição. “É possível que confrontos tenham mudança de sede para acomodar todas as rodadas no período previsto”, afirmou o mandatário da FGF.
Das seis cidades que receberão as partidas restantes do campeonato estadual, apenas Porto Alegre não deu aval para a realização das partidas. As demais (Pelotas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves) já sinalizaram de maneira positiva no decorrer desta semana.
Confira o que diz a nota da Prefeitura de Porto Alegre:
“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.
A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário