Rafael Passos
Foto: Reprodução/Twitter Kansas City Chiefs |
Nesta quinta-feira (7), a NFL divulgou o calendário da temporada 2020 da National Football League. Esta será a 101ª época do principal campeonato do tradicional esporte norte-americano.
Com o país imerso na pandemia do COVID-19 (coronavírus), a NFL garante, pelo menos por enquanto, que a temporada começará no 10 de setembro. No jogo de abertura, o atual campeão Kansas City Chiefs recebe o Houston Texans. O complemento da primeira semana terá 13 jogos no domingo (13) de setembro, e dois no dia seguinte. A temporada se encerrará no Super Bowl LV, em 7 de fevereiro de 2021, no Raymond James Stadium, em Tampa, Flórida.
Cada franquia realiza 16 jogos na temporada regular folga uma. A última semana da temporada será realizada no domingo (3 de janeiro) e irá definir as 14 equipes classificadas para os playoffs.
A intertemporada deste ano foi marcada pela movimentação de grandes nomes na free agency como Tom Brady, que saiu do New England Patriots e assinou com o Tampa Bay Buccaneers e Philip Rivers, que trocou o Los Angeles Chargers pelo Indianapolis Colts.
Novo acordo coletivo de trabalho
Em março de 2020, a liga e a associação de jogadores acertaram um novo acordo coletivo de trabalho (CBA) que valerá até 2030. O antigo acordo havia sido assinado durante o lockout de 2011 e a liga se moveu para negociar rápido um novo entendimento para evitar uma potência greve de jogadores.
Entre as várias alterações propostas no novo acordo estão:
- expansão dos playoffs de 12 para 14 times ainda na temporada de 2020.
- expansão de 16 para 17 jogos na temporada regular, começando em 2021, com uma correspondente redução da pré-temporada de quatro para três jogos.
- os jogadores receberão cerca de 48% dos lucros da liga a partir de 2021 (um aumento em relação aos 47% do antigo acordo), que aumentaria para 48,8% quando a temporada regular aumentar sua duração para dezessete jogos.
- o elenco de jogadores durante a temporada regular é expandido de 53 para 55 jogadores, permitindo mais dois jogadores na lista dos ativos em dias de jogos.
- redução na janela de testes anti-drogas da liga de quatro meses para duas semanas antes do começo do training camp e eliminação de suspensões automáticas baseadas somente em testes positivos.
- um “tomador de decisões neutro” substituirá o Comissário da NFL no julgamento da maioria dos casos disciplinares.
Semana 1
Quinta-feira, 10/9
21h20min Kansas City Chiefs x Houston Texans
Domingo, 13/9
14h Atlanta Falcons x Seattle Seahawks
14h Washington Redskins x Philadelphia Eagles
14h New England Patriots x Miami Dolphins
14h Minnesota Vikings x Green Bay Packers
14h Jacksonville Jaguars x Indianapolis Colts
14h Detroit Lions x Chicago Bears
14h Baltimore Ravens x Cleveland Browns
14h Buffalo Bills x New York Jets
14h Carolina Panthers x Las Vegas Raiders
17h5min Cincinnati Bengals x Los Angeles Chargers
17h25min New Orleans Saints x Tampa Bay Buccaneers
17h25min San Francisco 49ers x Arizona Cardinals
21h20min Los Angeles Rams x Dallas Cowboys
Segunda, 14/9
20h15min New York Giants x Pittsburgh Steelers
23h10min Denver Broncos x Tennessee Titans
Nenhum comentário:
Postar um comentário