Rafael Passos
Ferreira é o artilheiro do Brasileirão de Aspirantes, com 10 gols Grêmio (Foto: Letícia Martins/EC Vitória) |
Com o resultado, o Grêmio joga por um empate na partida de volta para avançar à final inédita do Brasileirão de Aspirantes. Já o Rubro-Negro baiano precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar nos 90 minutos. Se superar o Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (12), às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Na outra semifinal Bahia e Internacional começam a disputar a outra vaga na final nesta sexta-feira (6), no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 19h.
Matheus Frizzo é o capitão do Grêmio (Foto: Letícia Martins/EC Vitória) |
Aos 24 minutos, o Grêmio respondeu também na bola parada. Em uma cobrança de falta da lateral esquerda, Jhonata Robert mandou direto para o gol e fez o arqueiro Caíque a saltar pra trás para evitar que a bola entrasse. Um minuto depois, Ferreira e Frizzo tabelaram e o camisa 7 tocou para Joanderson no interior da área. O centroavante driblou o marcador e desferiu um chute de canhota, mas a bola foi no meio do gol e Caique defendeu.
Na etapa final, logo a um minuto, Thiaguinho chutou à direita da meta tricolor. No minuto seguinte, Felipe foi acionado por Jhonata Robert na lateral direita da área e cruzou rasteiro. A zaga baiana se atrapalhou e mandou a bola contra próprio gol e o goleiro Caique defendeu. Joanderson pegou o rebote e rolou pra Frizzo bater de primeira para nova defesa do arqueiro rubro-negro. Aos 10, o goleiro gremista Vinicius Machado saiu jogando errado na frente da área. Thiaguinho apanhou a sobra e concluiu com perigo sobre o travessão.
Aos 21 minutos, o Grêmio chegou ao gol da vitória. Ferreira foi acionado por Isaque pelo lado esquerdo da área. O camisa 7 levou pro fundo e chutou na saída do goleiro que esperava o cruzamento. A bola passou entre o Caique e a trave direita e morreu no fundo das redes. 1 a 0.
Na parte final do jogo, o Vitória foi para o tudo ou nada em buscar do empate e criou uma oportunidade clara. Aos 25, Cedric cruzou da direita e Marcelo Rosa, dentro da pequena área, cabeceou para fora. O Grêmio também criou uma chance para ampliar o escore com Joanderson depois da jogada de Ferreira, porém, o goleiro do Vitória salvou. Aos 44 minutos, Renzo cobrou escanteio, Vinicius Machado saiu do gol e soqueou a bola para a entrada da área, Flavio aproveitou o rebote e chutou em direção à meta, mas o Vinicius defendeu no canto esquerdo. Já nos acréscimos, o Grêmio encaixou um contra-ataque, a bola sobrou para Léo Chú, cara a cara com Caique, o arremate saiu forte e mais uma vez o goleiro defendeu e evitou o pior para os baianos. Final de jogo: Vitória 0 x 1 Grêmio.
Vitória 0 x 1 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA). Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA).
Gol: Ferreira 21´ 2T
Cartões amarelos: Thiaguinho, Zé Ivaldo, Gabriel Bispo (VIT); Jefferson, Ruan, Vinicius Machado, Ferreira, Joanderson, Guilherme Azevedo (GRÊ)
Vitória: Caíque; Cedric, Dedé, Zé Ivaldo e Wellisson; Gabriel Bispo (Marcelo), Guilherme Rend (Romisson) e Nickson (Renzo); Thiaguinho (Marcelo Rosa), Luan Gabriel (Flávio) e Eron. Técnico: João Burse.
Grêmio: Grêmio: Vinicius Machado; Felipe (Denilson), Ruan, Emanuel e Jefferson (Lucas Araújo); Jhonata Varela, Frizzo e Isaque (Matheusinho); Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Ferreira (Léo Chú) e Joanderson. Técnico: Thiago Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário