terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Copa Internacional Ipiranga Sub-20 - 2018 - 3ª rodada

Rafael Passos

Fonte: FGF/Divulgação

Grupo A
3ª rodada
Terça-feira, 4/12/2018
Campo do SESC - 15h
Santos 1 x 2 Botafogo
Wágner 11´ 2T (S)
Gláuber 42´ 1T (B)
Gabriel Oliveira 27´ 2T (B)



📷Júlia Goulart/@OficialFGF
Botafogo vence duelo de alvinegro pela Copa Ipiranga Sub-20

Em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, o Botafogo venceu o venceu o Santos por 2 a 1, nesta terça-feira (4)m no Campo do Sesc, em Porto Alegre. No primeiro tempo, o Glorioso abriu o placar com o zagueiro Gláuber, de cabeça. O Peixe empatou na mesma moeda com o volante Wágner, no começo da etapa complementar. Quanto o Alvinegro praiano ameaçava virar, Ramonzinho deu um passe preciso para Gabriel Oliveira tocar na saída de Thiago e garantir a vitória carioca

Com a vitória, o Botafogo soma seis pontos no Grupo A e assume a liderança parcial até o complemento da rodada. O próximo compromisso do time da Estrela Solitária é na quinta-feira,, às 17h30, contra o Racing. Já o Santos estaciona na classificação com somente um ponto e também volta ao gramado na próxima quinta, mais cedo às 15h, contra o Peñarol.

Santos 1 x 2 Botafogo
Ficha Técnica
Local: Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Daniel Soder (RS), auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Luíza Naujorks Reis (RS). 4º árbitro: Antônio Augusto Mayer Barreto (RS).
Gols: Wágner 11´ 2T (S); Gláuber 42´ 1T, Gabriel Oliveira 27´ 2T (B)
Cartões amarelos: Yuri Alberto, Mikael (S)

Santos: Thiago; Fernando, Kaique, Gabriel (Wesley Pinheiro) e Caio; Matheus (Wágner), Felipe Carvalho (Taílson), Patrick (Wesley Pereira), Nicolas (Mikael), Lucas Lourenço (Moraes) e Yuri Alberto. Técnico: Técnico: Leandro Melich.

Botafogo: Lucas Silva; Gláuber (David Sousa), Pimenta, Elivelton e Lucas Barros; Caio Alexandre, Michel, Rhuan (Vinícius), Ramonzinho, Pedro Lucas (Gabriel Oliveira), Luis Henrique. Técnico: Felipe Lucena.

Campo do SESC - 17h30
Grêmio 3 x 3 Peñarol
Jhonatha Robert 11' 1T (G)
Tetê 37' 2T (G)
Da Silva 39' 2T (G)
Rodrigo Piñeiro 22' 1T (P)
Brian Rodríguez 36' 1T (P)
Rodrigo Piñeiro 19' 2T (P)
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.



📷Júlia Goulart/@OficialFGF
Grêmio busca empate contra o Peñarol pela Copa Ipiranga Sub-20

Em um jogaço com virada e empate no final, Grêmio e Peñarol empataram em 3 a 3 na tarde desta terça-feira (4), no Campo do Sesc, pela 3ª rodada do Grupo A da Copa Ipiranga Sub-20. O Tricolor abriu o placar com Jhonatha Robert e viu os Carboneros virarem com Rodrigo Piñeiro, duas vezes, e Brian Rodríguez. A reação gremista começou aos 37 minutos do segundo tempo graças a um golaço de Tetê. Dois minutos depois Da Silva pegou uma sobra dentro da área uruguaia e deixou tudo igual.

Com o empate, o Grêmio fica em segundo no Grupo A, com cinco pontos. O Botafogo lidera com um ponto a mais. Na próxima rodada, o time comandado por Cesar Lopes folga e volta a campo no sábado (8), contra o Santos, às 16h15. Já o Peñarol ocupa a quarta posição da chave, com apenas um ponto em dois jogos, e entra em campo novamente na quarta contra o Santos, às 15h, no Sesc.

O confronto foi válido pela Copa Internacional Sub-20, mas teve cara de Libertadores da América, com a tradicional rivalidade entre brasileiros e uruguaios aparecendo em campo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Grêmio trocou passes, Da Silva tocou para Tetê, que driblou três marcadores e rolou para Jhonatha Robert, sem goleiro, abrir o placar.

Aos 21 minutos, o Peñarol buscou o empate com atacante Rodrigo Piñeiro empatou a partida e o centroavante Brian Rodríguez virou aos 36.

No segundo tempo, o Grêmio foi em busca do empate, porém abriu espaço para os contra-golpes jalde-negros. Depois de um escanteio a favor dos gaúchos, o Peñarol encaixou um contra-ataque mortal e Piñero, aos 19 minutos, fez o segundo dele e ampliou o escore para 3 a 1.

Na parte final do segundo tempo, o time gremista foi para o tudo ou nada. Aos 37, o atacante Tetê  chutou de canhota da entrada da área e acertou o ângulo direito do goleiro Luis Cartes. Golaço. 2 a 3.

O gol de descontou animou o Grêmio que seguiu pressionando. Após cruzamento da esquerda, Da Silva apareceu junto com Sávio na área para concluir. O camisa 9 dividiu com o zagueiro uruguaio e a bola entrou lentamente no canto esquerdo do gol. 3 a 3. Até o fim, os porto-alegrenses buscaram a virada, mas o Peñarol segurou o ponto ganho até o apito final

Grêmio 3 x 3 Peñarol
Ficha Técnica
Local: Campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Jonathan Pinheiro (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Cleber Gilmar Flores (RS). 4º árbitro: Marco Aurélio Nunes Magalhães (RS).
Gols: Jhonatha Robert 10´ 1T, Tetê 37' 2T e Da Silva 39' 2T (G); Rodrigo Piñeiro 21´ 1T e 19' 2T, Brian Rodríguez 36' 1T (P)
Cartões amarelos: Jhonatha Robert, Emanuel, Ruan, Fernando Henrique (G); Maxi Silvera, Enzo Martínez, Rodrigo Piñeiro, Martín Charbonier (P)

Grêmio: Gabriel Chapecó; Leó Bicca, Emanuel, Ruan e Matheus Nunes (Kazu); Jhonata Varela, Fernando Henrique (Sávio) e Jhonatha Robert (Guilherme Azevedo); Léo Chú (Rildo), Tetê e Da Silva. Técnico: Cesar Lopes.

Peñarol: Luis Cartes, Maxi Silvera, Lucas Graneri, Enzo Martínez  (Augustín da Silveira) e Fabian Piriz; Agustín Álvarez, Matías De Los Santos, Franco Martínez (Germán Gutierrez), Nicolás Garcia  (Martín Chaves), Rodrigo Piñeiro (Matías Alarcon) e Brian Rodríguez. Técnico: José Perdomo.

Folga: Racing

Grupo B
3ª rodada
Quarta-feira, 5/12/2018
Complexo Esportivo PUCRS - 16h
Independiente 0 x 3 Cruzeiro
Marcelo 6' 1T
Leonardo 7’ 2T
Marco Antônio 33’ 2T


Fotos: FGF/Divulgação
Cruzeiro conquista segunda vitória seguida na Copa Ipiranga Sub-20

Após vencer o São Paulo, por 3 a 2, na última rodada, o Cruzeiro atropelou o Independiente, por 3 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B, no Complexo Esportivo PUCRS, em Porto Alegre. Os gols dos mineiros foram marcados por Marcelo, Leonardo e Marco Antônio.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a seis pontos e divide a liderança da chave com o São Paulo, mas fica em segundo devido ao saldo de gols (4 a 3 para os paulistas). O Independiente, por sua vez, tem apenas um ponto somado, em dois jogos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Nacional, na sexta-feira (7), às 21h30. No mesmo dia, mas às 18h30, o Independiente encara o Flamengo.

Independiente 0 x 3 Cruzeiro
Ficha Técnica
Local: Complexo Esportivo PUCRS, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Vinícius Amaral (RS), auxiliado por Henrique Soares Coromberk (RS) e Fagner Bueno Cortes (RS). 4º árbitro: Luiz Hermes da Silva Júnior (RS).
Gols: Marcelo 6' 1T, Leonardo 7’ 2T e Marco Antônio 33’ 2T
Cartões amarelos: Gustavo Rissi, Rafael Santos (C); Soñora, Martinez, Lando (I)

Independiente: Navarro Montoya, Lando (Velasco), Perea, Barreto; Mayor Lupo, Gonzales Martinez (Moschen), Chavez (Pacchini), Soñora (Medina); Brian Martínez (Gamarra), Molina e Velazco Florez (Villalva),. Técnico: Fernando Beron.

Cruzeiro: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo, Edu, Gustavo Rissi e Rafael Santos (Matheus Pereira); Rômulo, Adriano, Laércio (Caio), Michel (Marco Antônio) e Marcelo (Guilherme Liberato); Leonardo (João Luiz). Técnico: Ricardo Resende.

Complexo Esportivo PUCRS - 18h30
São Paulo 3 x 1 Flamengo
Fabinho 20' 1T (SP)
Morato 24' 1T (SP)
Rodrigo Nestor 35' 1T (SP)
Bill 47' 1T (F)


Fotos: Everton Silveira / saopaulofc.net
São Paulo vence o Flamengo e lidera o Grupo B 

Foi partida válida pela 3ª rodada do Grupo B da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, o São Paulo venceu o Flamengo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (5), no Complexo Esportivo PUCRS, em Porto Alegre. O duelo foi a reedição da última final da Copa São Paulo - onde o Rubro-Negro levou a melhor. Fabinho, Morato e Rodrigo Nestor fizeram os gols do Tricolor, atual tricampeão do torneio. E Bill fez o gol dos cariocas.

Com a vitória, o São Paulo lidera o Grupo B, com seis pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas à frente no saldo de gols (4 contra 3). O Flamengo é terceiro, com três pontos, e um jogo a menos que os líderes.

Na próxima rodada, o Soberano folgará e deverá fazer treinos e um amistoso antes do compromisso diante do Independiente, no próximo domingo (9), na PUCRS, às 18h30. Já o Mengão encara mesmo time argentino daqui a dois dias, às 18h30, precisando da vitória para se igualar a Cruzeiro e São Paulo na ponta, e chegar com chances de classificação na última rodada, contra o Nacional, também no domingo, às 21h. 

São Paulo 3 x 1 Flamengo
Ficha Técnica
Local: Complexo Esportivo PUCRS, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Douglas Silva (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS). 4º árbitro: Marco Paim Reis (RS).
Gols: Fabinho 20' 1T, Morato 24' 1T, Rodrigo Nestor 35' 1T (SP); Bill 47' 1T (F)
Cartões amarelos: Fasson, Gabriel Novaes (SP); Yuri, Matheus Alves, Marx Lenin (F) 

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr, Morato, Fasson (Alisson) e Welington; Diego, Rodrigo Nestor (Rafael), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Paulinho). Técnico: Orlando Ribeiro

Flamengo: Yago Darub, Aderlan (Vitinho), Nathan, Patrick, Michael; Henrique (Vitor Ricardo depois Marx Lenin), Matheus Alves, Luiz Henrique; Bill, Yuri e Wendel. Técnico: Maurício Souza.

Folga: Nacional


Grupo C
3ª rodada
Terça-feira, 4/12/2018
Homero Soldatelli (Flores da Cunha) - 17h
Toluca 0 x 1 Vasco da Gama
Tiago Reis 15' 2T 

O capitão do Vasco, Lucas Santos cercado de mexicanos (Foto: Divulgação/Toluca)
Toluca 0 x 1 Vasco da Gama
Ficha Técnica
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS)
Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Mateus Oliverio Rocha. 4º árbitro: Sérgio Eduardo dos Santos Moraes.
Gol: Tiago Reis 15' 2T
Cartão amarelo: López (T)

Vasco: Alex, Cayo Tenório, Alan, Norões e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes (Laranjeira) e Lucas Santos; Luiz Felipe (Luiz Felipe), Ramon (Lucas Imperiano) e Tiago Reis. Técnico: Marcos Valadares.

Toluca: De La Cruz; Juarez, Alonso, Estrada, Garcia, Acero, Segura (Millan), Camarillo, Leon, Abella e López (Hernández). Técnico: Jose Manuel Cruzalta.

Homero Soldatelli (Flores da Cunha) - 19h15
Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
Hulk 46' 2T (AMG)
Papagaio 30' 1T (P)
Guilherme Vieira 34' 1T (P)

Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
Ficha Técnica
Local: Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS)
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio. 4º árbitro: Daniel Santos Noronha.
Gols: Hulk 46' 2T (AMG); Papagaio 30' 1T, Guilherme Vieira 34' 1T (P)

Atlético-MG: Matheus Mendes; Carlos Manoel (Talison), Isaque, Vitor Mendes e Hulk; Renan Gomes, Wandrew (Hélio Júnior), Vinicius (João Pedro), Daniel (Igor), Bruninho (Guilherme) e Murillo Magno (Rafael Lopes). Técnico: Rodrigo Santana.

Palmeiras: Matheus Teixeira; Marcus Meloni (Marcel), Patrick de Lucca, Iago (Helder) e Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula (Thiago Alves) e Alan (Wesley); Airton (Gabriel Veron), Guilherme Vieira (Cesinha) e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho.

Folga: River Plate


Grupo D
3ª rodada
Quarta-feira, 5/12/2018
Morada dos Quero-Queros - 15h30
Defensor 3 x 0 Juventude
Lucas Rodríguez 1' 1T
Facundo Milán 32´ 2T
Luciano Boggio 47´ 2T



📷Júlia Goulart/@OficialFGF
Defensor 3 x 0 Juventude
Ficha Técnica
Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS). 4º árbitro: Marcello Ignácio Domingues Netto.
Gols: Lucas Rodríguez 1' 1T, Facundo Milán 32´ 2T, Luciano Boggio 47´ 2T
Cartão amarelo: Luan Teixeira (J)

Juventude: Deuner; Marcelo, Odivan, Vitão e Dimitry (Wendel); Renan (Lucas Lima), Gazão, Luan Teixeira (Martins), Adrian (Marco Antônio), Arthur Taufer (Guilherme) e Aires (Marcos Vinicius). Técnico: Itaqui.

Defensor: Santiago Silva, Jonathan González (Juan Figueroa), Samuel Rodríguez (Martín Gómez), Lucas Rodríguez, Mauro García (Gaston Álvarez), Cristian Barros (Lucas Martínez), Alan Rodríguez, Federico Larrraura, Gonzalo Napoli, Owen Falconis (Luciano Boggio) e Facundo Milán. Técnico: Ignácio Risso.

Morada dos Quero-Queros - 17h30
Fluminense 0 x 4 Internacional
Bruno José 3' 1T
Bruno José 33' 1T
Cesinha 5' 2T
Leandro Córdova 46' 2T 



📷Júlia Goulart/@OficialFGF
Inter goleia Fluminense e assume liderança do Grupo C da Copa Ipiranga Sub-20

Com uma atuação de encher os olhos, o Internacional goleou o Fluminense por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira (5), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela 3ª rodada do Grupo D Internacional Sub-20. Bruno José, duas vezes, Cesinha e Leandro Córdova marcaram os gols da equipe gaúcha.

Com a vitória, o Colorado chega aos mesmos seis pontos do Corinthians, mas assume a liderança da Chave D pelo maior saldo de gols (6 a 3). O Fluminense tem três pontos em três compromissos e está em quarto. Os uruguaios do Defensor também somam três unidades, mas superam os cariocas no saldo (2 contra - 4). Na lanterna está o Juventude com três derrotas.

O time treinado por Ricardo Grosso abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Netto escapou pela esquerda e cruzou para Bruno José marcar. Aos 33, Bruno José aproveitou lançamento de Cazzetta, driblou o goleiro Heitor e fez 2 a 0. Na etapa complementar, o Inter foi as redes logo de cara. Aos cinco minutos, Bruno José avançou pela direita e cruzou para Cesinha guardar o terceiro.  O Fluminense teve uma chance de ouro para descontar o prejuízo quando o goleiro do Inter, Lucas cometeu pênalti. Na cobrança, Zé Ricardo chutou para fora. Aos 46, Leandro Cordova recebeu na área e tocou na saída do guarda-redes tricolor para anotar o quarto e fechar o placar.

Fluminense 0 x 4 Internacional
Ficha Técnica
Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS)
Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Conrado Bittencourt Berger (RS). 4º árbitro: Fábio Souza de Souza (RS).
Gols: Bruno José 3' 1T e 33' 1T, Cesinha 5' 2T, Leandro Córdova 45' 2T

Fluminense: Heitor, Diogo, Higor, Geovani e César (Lucas) (Gabriel Capixaba); Denilson, Zé Ricardo, Caio (Macula), Marlon (Samuel), Leandro (João Vitor) e Dudu (Daniel). Técnico: Léo Percovich.

Internacional: Lucas, Heitor (Osmar), Edson (Guilherme Martineli), Volnei e Cazzetta (Juliano Fabro); José Gabriel, Cesinha e José Aldo; Bruno José (Lucas Ramos), Brenner (Weslei Uptmoor) e Netto (Leandro Cordova). Técnico: Ricardo Grosso.

Folga: Corinthians


Artilharia

Grêmio
Da Silva - 4 gol
Jhonata Varela - 2 gol
Tetê - 2 gols
Jhonata Robert - 1 gol

Racing
Evelio Cardozo - 2 gols

Peñarol
Rodrigo Piñeiro - 2 gols
Nicolás García - 1 gol
Brian Rodríguez - 1 gol

Botafogo
Igor Cássio - 2 gols
Luis Henrique - 1 gol
Ramonzinho - 1 gol
Gláuber - 1 gol
Gabriel Oliveira - 1 gol

Santos
Wágner - 2 gols

São Paulo
Jonas Toró - 2 gols
Fabinho - 2 gols
Gabriel Sara - 1 gol
Gabriel Novaes - 1 gol
Morato - 1 gol
Rodrigo Nestor 1 gol

Cruzeiro
Leonardo - 2 gols
Laércio - 1 gol
Vinicius Popó - 1 gol
Leonardo - 1 gol
Marco Antônio - 1 gol

Flamengo
Marx Lenin - 1 gol
Bill - 1 gol

Atlético-MG
Murillo Magno - 2 gols
Vitinho - 1 gol
Hulk - 1 gol

River Plate
Bedoya - 2 gols
Núñez - 1 gols

Palmeiras
Papagaio - 3 gols
Airton - 1 gol
Esteves - 1 gol
Guilherme Vieira - 1 gol

Vasco da Gama
Lucas Santos - 2 gols
Tiago Reis - 2 gols

Internacional
Brenner - 2 gol
Bruno José - 2 gols
Netto - 1 gol
Leandro Cordova - 1 gol
Cesinha - 1 gol

Juventude
Aires - 1 gol

Fluminense
Caio - 1 gol
Zé Ricardo - 1 gol
Samuel - 1 gol
Zé Ricardo - 1 gol

Corinthians
Fabrício Oya - 1 gol
Janderson - 1 gol
João Celeri - 1 gol
Roni - 1 gol
Fessin - 1 gol
Adson - 1 gol
Vitinho - 1 gol

Defensor
Facundo Milán - 2 gols
Lucas Martínez - 1 gol
Lucas Rodríguez - 1 gol
Luciano Boggio - 1 gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário