Rafael Passos
Coritiba 0 x 1 Coritiba - Alceu Carvalho - 19h
Lincon
Na noite deste sábado (20), o Palmeiras venceu o Coritiba por 1 a 0, no Estádio Alceu Carvalho, e conquistou de forma inédita a Copa Santiago. O gol do título do Palestra foi marcado por Lincon, aos 3 minutos do primeiro tempo.
Em 2018, o Palmeiras, que foi treinado por Hamilton Mendes, se classificou às quartas de final com a oitava melhor campanha (uma vitória, dois empates e uma derrota). Nos matas, o Porco teve um “caminho alviverde” eliminando a Chapecoense, que estava com 100% de aproveitamento, e o Juventude, na semifinal.
Com a conquista, o Verdão se junta a Atlético-MG, Fluminense, Cruzeiro-RS, Matsubara-PR e Independiente del Valle-EQU, ambos com um título.
Na sua campanha, Coritiba empatou, sem gols, com o Tubarão. Depois, perdeu por 4 a 1 contra a Ponte Preta. Venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1 e bateu o Luverdense por 2 a 0. Nas quartas de final, o Coxa venceu o Sport, e na semifinal venceu o Inter, de virada, pelo placar de 4 a 2.
Palmeiras: Magrão; Rosa, Willian, Jackson, Esteves, Patrick, Menino, Helio, Lincon, Bernardo, Guilherme Vieira. Técnico: Hamilton Mendes
Coritiba: Rafael; Yan Santos, Fábio, Alex, Lucas Mazetti (Igor), Ângelo Chaves, Marcos Ulisses, Rui (Yan Couto), Kazu, Marcelo Junior (Bernardo) e Rian (João Vitor). Técnico: Ricardo Daniel Quandt.
30ª Copa Santiago
Final
20/01: Palmeiras 1 x 0 Coritiba – Alceu Carvalho
Gol: Lincon
Semifinal
19/01: Palmeiras 2 x 0 Juventude – Alceu Carvalho
Gols: Guilherme Ferraz e Patrick
Quartas de final
18/01: Chapecoense 2 (3) x (4) 2 Palmeiras – Alceu Carvalho
Gols: Lincon e Lucas Esteves
1ª fase – Grupo C (Palmeiras, Sport, Progresso-RS, Cruzeiro-RS e Novo Hamburgo-RS)
13/01: Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro-RS – Alceu Carvalho
Gol: Guilherme Ferraz
14/01: Palmeiras 2 x 2 Novo Hamburgo-RS – São Vicente
Gols: Guilherme Vieira e Hélio
15/01: Palmeiras 1 x 2 Sport – Municipal
Gol: Guilherme Vieira
17/01: Palmeiras 1 x 1 Progresso-RS – Alceu Carvalho
Gol: Patrick
Foto: Ieda Beltrão/Radio Santiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário