Corinthians conquistou o Brasileirão Sub-20. Foto: Rafael Passos/Rd Galera
|
A final do Campeonato Brasileiro Sub-20 que estava marcada para a noite do último sábado (20), foi adiada devido a um temporal de proporções gigantescas que causou a queda de energia no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Por esse motivo, decisão só aconteceu na manhã deste domingo (21). O Corinthians venceu o Atlético-PR por 1 a 0 com gol marcado pelo paraguaio Gustavo Viera e conquistou, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro Sub-20.
Depois de uma primeira etapa bem disputada, os finalistas foram para os vestiários sem marcar gols. Logo aos 45 segundos do segundo tempo, Léo Príncipe avançou pela direita e cruzou para o meio da área. Gustavo Vieira aproveitou o vacilo da defesa do Furacão e da entrada da pequena área escorou para a rede de Lucas Macanhan. Corinthians 1 a 0.
Perdendo a partida, o técnico atleticano Marcão promoveu alterações colocando o time para cima. A tentativa foi em vão, a melhor defesa da competição, gol apenas 2 gols sofridos, o Corinthians segurou o resultado e garantiu o troféu do 9º Brasileiro Sub-20, quebrando a hegemonia dos gaúchos e mineiros, que haviam levado as oito edições anteriores do torneio.
Agora, as duas equipes se preparam para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio de base do país. Maior campeão, com oito conquistas, o Corinthians estreia no dia 4 de janeiro contra o Guaicurus (MS). Pelo Grupo W, o Timão ainda enfrenta o Grêmio Barueri e o Rio Branco (AC). O Atlético-PR inicia o campeonato no mesmo dia, contra o São Caetano, pelo Grupo Y, que também tem o Flamengo, de Guarulhos, e o Palmeira (RN).
Atlético-PR 0 x 1 Corinthians
Ficha Técnica
Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison
Gol: Gustavo Vieira 45seg. 2T
Cartões Amarelos: Gustavo, Breno (A); Gustavo Vieira, Rafael Augusto, Marciel (C)
Atlético-PR: Lucas Macanhan; Breno, Gerson, Marcão e Jonathan (Enrick); Victor, Gutierrez (Chico), Matheus Rossetto (Gustavo) e Bruno Mota; Crysan e Juninho.Técnico: Marcão
Corinthians: Caíque França; Léo, Rafael, Rodrigo Sam e Arana (Ruan); Marciel, Matheus Vargas (PC) e Gustavo Viera; Marcinho (Yan), Tocantins (Gabriel) e Matheus Cassini (Lauder). Técnico: Osmar Loss.
Campanha do Corinthians no Brasileiro Sub-20
Primeira fase
Corinthians 1 x 1 Cruzeiro
Portuguesa 0 x 0 Corinthians
Corinthians 1 x 0 Criciúma
Bahia 0 x 0 Corinthians
Quartas de final
Coritiba 1 x 3 Corinthians
Semifinal
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Final
Atlético-PR 0 x 1 Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário