Foto: Lucas Uebel |
Frustração. Essa é a palavra que pode sintetizar o sentimento do torcedor gremista que lotou a Arena, na noite desta quarta-feira (30). Diante de mais de 47 mil espectadores, o maior público em jogos oficiais do estádio, o Grêmio precisava reverter a desvantagem de 1 a 0. O Grêmio conseguiu marcar o gol com Dudu nos minutos finais e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, 4 a 2 para os argentinos. Barcos e Maxi Rodríguez tiveram suas cobranças defendidas por Torrico e o Tricolor caiu pela terceira vez consecutiva na fase de oitavas de final da Libertadores. O time do Papa passou para as quartas de final, onde enfrentará o Cruzeiro, que eliminou o Cerro Porteño, no Paraguai.
Precisando vencer, o Grêmio foi para cima e criou boas chances de gol na primeira etapa. Logo aos dez minutos, Barcos recebeu ótimo passe de Dudu e encobriu o goleiro Torrico, o lateral direito Buffarini salvou a bola em cima da linha. Na segunda chance, aos 38 minutos, o pirata recebeu de Luan, cortou a marcação e chutou, para boa defesa do arqueiro do San Lorenzo.
O San Lorenzo tratou de segurar a vantagem, se postou bem na defesa e especulando os contra-ataques. Na melhor chance argentina, aos 22 minutos, Pará errou o passe e o ataque do San Lorenzo entrou livre, três atacantes contra dois defensores gremistas, Zé Roberto salvou o Grêmio, o camisa 10 conseguiu a recuperação e tocou a bola para a linha de fundo.
No inicio do segundo tempo, o Grêmio chegou a marcar o gol, o tento foi bem anulado pela arbitragem. Aos três minutos, Barcos tocou para o gol e agitou a arena, mas o camisa 9 estava impedido. Aos 9 minutos, o capitão gremista quase marcou. Em chute cruzado, forte, Torrico fez boa defesa.
Aos 21 minutos, Enderson Moreira colocou Rodriguinho no lugar de Zé Roberto. O meia cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Pedro Geromel cabeceou e acertou a trave. Um minuto depois, Edinho arrematou bem e novamente Torrico defendeu.
Aos 34 minutos, Moreira sacou o contestado Pará e colocou o centroavante Lucas Coelho. Desesperado, o Grêmio se lançou ao ataque e abriu espaço na defesa. Em novo contra-golpe, o Tricolor escapou de sofrer o gol de Matos.
O Grêmio continuou na pressão e conseguiu o gol. Aos 38, Lucas Coelho, pegou uma sobra na entrada da área e abriu para Rodriguinho, entrando sozinho pela direita. Ele invadiu a área e soltou a bomba, cruzado. A bola cruzou a pequena área como um raio e Dudu entrou de cabeça para marcar. Grêmio 1 a 0. O Grêmio até tentou uma pressão final em busca do segundo gol, mas sem chances reais de gol.
Nos pênaltis:
Barcos abriu a série gremista e parou em Torrico. Na sequência, Ortigoza converteu. Riveros fez o primeiro gremista. Matos tirou Grohe da foto e manteve a vantagem porteña. Maxi Rodríguez bateu e Torrico defendeu de novo. Blandi contou com a sorte, a bola acertou a trave e entrou. Rodriguinho manteve as esperanças para o Tricolor, mas Buffarini acertou o chute e classificou o San Lorenzo. Final 4 a 2 nas penalidades.
Barcos abriu a série gremista e parou em Torrico. Na sequência, Ortigoza converteu. Riveros fez o primeiro gremista. Matos tirou Grohe da foto e manteve a vantagem porteña. Maxi Rodríguez bateu e Torrico defendeu de novo. Blandi contou com a sorte, a bola acertou a trave e entrou. Rodriguinho manteve as esperanças para o Tricolor, mas Buffarini acertou o chute e classificou o San Lorenzo. Final 4 a 2 nas penalidades.
De agora em diante, o Grêmio volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (3), às 18h30, o Tricolor enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do certame nacional. O grupo se reapresenta na tarde desta quinta-feira, às 15h30, no estádio Olímpico.
Grêmio (2) 1 x 0 (4) San Lorenzo
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Roberto Silvera (URU), auxiliado por Carlos Pastorino (URU) e Nicolás Tarán (URU)
Gol: Dudu 38´2ºT
Cartões Amarelos: Zé Roberto, Pará e Edinho (G); Gentiletti e Buffarini (SL)
Público: 47.244 (44.042 pagantes)
Renda: R$ 2.394.936,00
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará (Lucas Coelho), Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros e Zé Roberto (Rodriguinho); Luan (Maxi Rodríguez), Barcos e Dudu
Técnico: Enderson Moreira
San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más; Mercier, Ortigoza, Villalba (Prósperi) e Piatti; Correa (Elizari depois Blandi) e Matos.
Técnico: Edgardo Bauza
Pênaltis:
Grêmio: Riveros e Rodriguinho marcaram; Barcos e Maxi Rodríguez erraram
San Lorenzo: Ortigoza, Matos, Blandi e Buffarini marcaram
Nenhum comentário:
Postar um comentário