Foto: Lucas Uebel |
Com o resultado, o Tricolor perdeu os 100% de aproveitamento na competição e segue como líder isolado da chave com 7 pontos ganhos. Já o Newell's iguala o Atlético Nacional de Medellín no número de pontos na segunda colocação, mas os argentinos levam vantagem no maior número de gols marcados. Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar, em Rosário, na quarta-feira (19), às 22h.
Pelo Gauchão, o Grêmio joga contra o Pelotas, na última rodada da primeira fase, no domingo (16), às 16h, em Novo Hamburgo, isso porque o Grêmio perdeu mando de campo por conta de rojão atirado no gramado do Alfredo Jaconi.
No primeiro tempo, os grandes destaques técnicos gremistas, Luan, Zé Roberto, estavam apagados e equipe não chegou a assustar o goleiro Guzmán do Newell´s. Os argentinos, que ficaram a maior parte período com a posse da bola também não chegaram na área do adversário.
A primeira chegada boa ao ataque foi gremista. Aos cinco minutos, Zé Roberto tabelou com Barcos e invadiu a área, mas Guzmán saiu aos seus pés e evitou a conclusão.
Pouco tempo depois a experiente defesa dos Leprosos, como é conhecido NOB, cochilou. O zagueiro Heinze atravessou uma bola na frente da área, Luan não conseguiu dominar e chutar com velocidade, perdendo a chance.
O Newell´s chegou pela primeira vez com perigo aos 20 minutos. Maxi Rodriguez recebeu na esquerda e virou o jogo para a direita, encontrou Ponce livre. O jovem atacante argentino de 16 anos chutou na rede pelo lado de fora.
Nove minutos depois, os argentinos chegaram outra vez pela esquerda. Maxi Rodriguez recebeu a bola no bico da área, avançou e soltou a bomba. A bola passou perto do canto esquerdo de Marcelo Grohe.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou com mais ímpeto. Aos 5 minutos, Luan fez jogada individual pela direita e rolou para Ramiro, que chutou sobre o travessão de Guzmán.
O Newell´s respondeu três minutos depois com Cáceres, pela direita. Ele deu uma janelinha em Wendell e concluiu para fora.
Aos 10, Luan deu belo passe de calcanhar para Zé Roberto, que arrematou sobre a zaga. Aos 12, Riveros bateu da entrada da área para boa defesa de Guzmán. Dois minutos mais tarde, Enderson Moreira sacou o paraguaio e promoveu a entrada de Dudu.
Aos 16, Pará cruzou da direita e Zé Roberto cabeceou por cima. Aos 22 minutos, Enderson Moreira colocou Alán Ruiz no lugar de Zé Roberto.
A pressão do Grêmio continuou. Aos 26, Barcos recebeu grande passe na área de Luan e Guzmán fez grande defesa. Na jogada seguinte, Dudu cruzou da esquerda, a bola passou na frente de Werley, que não conseguiu chegar.
Aos 31 minutos, o Tricolor mudou pela última vez. Maxi Rodriguez entrou no lugar de Luan.
Aos 32, Alán Ruiz bateu sobre a zaga. Dois minutos depois, Ruiz passou para Barcos, o pirata apareceu livre, dentro da área bateu para fora, perdendo chance incrível.
Aos 35 minutos, Dudu fez a jogada pela esquerda e chutou forte. A bola explodiu no zagueiro e caiu na frente de Barcos, que bateu para o gol. O goleiro Guzmán defendeu com as pernas, a pelota atravessou na frente do gol, e encontrou Pará, que apareceu de surpresa. O camisa 2 soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 45, Maxi Rodriguez ainda teve uma última oportunidade. O uruguaio recebeu de Barcos, abriu espaço na frente da área, mas mandou à direita de Guzmán.
Grêmio 0 x 0 Newell´s Old Boys
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto AlegreArbitragem: Carlos Amarilla (Paraguai), auxiliado por Carlos Cáceres e Diego Gaona (ambos paraguaios)
Público Pagante: 40.945
Público Não Pagante: 2.683
Público Total: 43.628
Renda: R$ 2.404.499,00
Cartões Amarelos: Wendell e Alán Ruiz (Grêmio); López e Casco (Newell's Old Boys)
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Dudu) e Zé Roberto (Alán Ruiz); Luan (Maxi Rodríguez) e Barcos. Técnico: Enderson Moreira
Newell´s Old Boys: Guzmán; Cáceres, López, Heinze e Casco; Villalba, Bernardi (Castro) e Banega (Orzán); Maxi Rodríguez, Ponce (Trezeguet) e Figueroa. Técnico: Alfredo Berti
Nenhum comentário:
Postar um comentário